SUBTENENTE ELIABE FALA SOBRE DÉFICIT DE PESSOAL NO IPERN

O deputado Subtenente Eliabe (Solidariedade) fez um apelo ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, na sessão ordinária desta quarta-feira (20), sobre a situação do Ipern – Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, o órgão tem um déficit grande de pessoal, e por causa disso vem dificultando os processos de aposentadoria de seus servidores.
 
“O diagnóstico passado pelo presidente é de uma situação dramática”, afirmou Eliabe, que nesta terça-feira (19) se reuniu com o presidente do Instituto, Nereu Linhares. “O último concurso para servidores do Ipern ocorreu em 1976”, lamentou o deputado, ressaltando que o quadro de pessoal que deveria contar com uma média de 200 funcionários, hoje está limitado a 50 servidores. “É um déficit de mais de 100 servidores”, disse o parlamentar.
 
O deputado Eliabe ainda relatou uma situação de mais gravidade, ao afirmar que dos 50 servidores na ativa, 35 já preenchem os requisitos para se aposentar. “Hoje se estes servidores resolvessem se aposentar, ficariam apenas 15 servidores que já estão, inclusive, próximos da aposentadoria”, pontuou Subtenente Eliabe sobre a situação do Ipern, que ainda penaliza os pensionistas que há cerca de um ano não conseguem implantar, ou a aposentadoria ou a pensão.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s