Francisco do PT defende reposição e atualização salarial para servidores do Estado

ptO deputado Francisco do PT defendeu as manifestações dos servidores estaduais em busca de reposição e atualização salarial. O pronunciamento foi feito na sessão plenária desta quarta-feira (02), na Assembleia Legislativa.

Para o parlamentar, a luta salarial é um direito do funcionalismo público e pagar os salários atrasados é um dever do Governo. “Quero dizer aos servidores que a luta é justa e legítima, especialmente a luta dos aposentados. Os sindicatos estão fazendo o papel de forma justa e legitima ao reivindicar. Pessoalmente, estou mediando junto ao Governo do Estado para a negociação e pagamento dos salários do funcionalismo”, disse o parlamentar.

Respondendo a críticas, feitas por opositores ao Governo do Estado, quanto a não adesão ao programa do Governo Federal para instalação de escolas cívico-militares, Francisco do PT justificou a atuação do Governo do Estado afirmando que o executivo estadual defende a escola democrática e disse não entender os cortes de recursos destinados as universidades e escolas federais promovidos pelo Governo Federal.

“Defendo a escola pública democrática. Há uma incoerência do Governo Federal quando oferece recursos para o ensino cívico-militar e ao mesmo tempo reduz os recursos destinados as universidades e demais escolas federais. Quanto aos recursos para assistência social, há oito meses o governo não repassa os recursos do Bolsa Família para os municípios e isso afeta diretamente as famílias que estão passando fome e as prefeituras”, disse o deputado

Em contraponto ao pronunciamento do deputado Francisco do PT sobre as escolas cívico-militares, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) criticou a falta de ação do Governo do Estado ao não aderir ao programa e afirmou que seria um recurso necessário à Educação do RN. “O Estado que já carece de recursos na educação, perdeu mais uma oportunidade de viabilizar escolas de qualidade. Quero dizer que o Estado perdeu, mas o município de Pau dos Ferros já está em busca desses recursos para instalação de uma escola militar na cidade”, afirmou Getúlio.

O deputado José Dias (PSDB) também criticou a postura do Governo do Estado pela falta de ação em aderir ao programa para implementação das escolas militares e sugeriu que os municípios busquem esses recursos. O mesmo raciocínio foi apresentado pelo deputado Coronel Azevedo (PSC). “Não é verdade que as escolas militares terão professores militares. Sugiro a sociedade que busque as informações no portal do Governo Federal sobre esse programa, portanto, devo orientar os municípios que busquem esses recursos para instalação das escolas, pois serão escolas de qualidade que ajudarão a melhorar a qualidade da Educação no Rio Grande do Norte“, sugeriu o parlamentar.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s