Músico, Médico Veterinário e Sargento da PMRN, Dr. Gelson lança pré-candidatura a vereador na cidade de Currais Novos

Ao perceber que na sua cidade não havia nenhum vereador que lutasse em defesa dos animais, o Dr. Gelson se engajou na política para que esse setor fosse desenvolvido em prol do bem comum.   

Nascido Currais Novos, trabalhou com música na função de tecladista desde os quinze anos de vida em diversos grupos musicais, inclusive na Matriz de Santana, Imaculada e Capelas.

Atualmente tem vinte anos de atuação na Polícia Militar de RN e neste tempo o Sargento Gelson foi agraciado com Honra ao Mérito e diversos elogios formais pelos ótimos serviços prestados a população da sua cidade, bem como já salvou inúmeras vidas humanas nesta trajetória.

Em 2007 ingressou na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na Paraíba para estudar Medicina Veterinária, tempo este que permaneceu nos quadros da PMRN trabalhando incansavelmente. Após formatura em 2012, regressou à cidade para atuar profissionalmente em defesa dos animais domésticos. Inicialmente com atendimentos em domicílio devido a impossibilidade de transporte dos animais as clínicas da região, bem trabalhou com o público idoso por necessitar deste tipo de serviço em suas residências.

Mesmo com o passar dos anos o Dr. Gelson não parou de estudar e hoje possui pós-graduação em Educação Permanente em Saúde Pública realizada na FIOCRUZ do RJ, Especialização em Tecnologias Educacionais pela UFRN e Especialização em Farmacologia e Terapêutica Veterinária pela FAVENI.

Filiado ao Partido Social Cristão, Dr. Gelson Costa vai tentar conquistar uma vaga nas eleições 2020 para Câmara Municipal de Currais Novos. Sendo esta uma oportunidade ímpar para que um veterinário currais-novense se dedique ao cuidado e zelo pela causa animal, garantindo os direitos impostos na lei.

Esse interesse pela política surgiu quando ele percebeu que não havia nenhum vereador que lutasse pelos animais. Essa carência de representação política fez com que houvesse indignação no Dr., tornando esse interesse um dever como cidadão e uma missão como profissional veterinário. Caso seja eleito, desenvolverá projetos para melhoria desse quadro alarmante de saúde pública e animal. Lembrando que a saúde pública engloba a diretrizes da causa animal. Por isso a dedicação maior com o tema.

Por fim, ele conta com o apoio da sociedade currais-novense para garantir melhorias nos quesitos sociais relacionados a causa animal, bem como garantias aos esquecidos músicos da cidade e por conhecer bem a segurança pública municipal, poderá ajudar com conhecimento e experiência nesta área. 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s