Operação integrada foi registrada na comunidade do Mosquito

Uma ação integrada de forças de segurança federais e estaduais deflagrou a Operação Concórdia, na manhã desta terça feira (12) na região metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Federal, a ação visa o combate ao tráfico de drogas e armas, porte ilegal de armas, contrabando, entre outros crimes. Um dos pontos de ação foi a comunidade do Mosquito, na Zona Leste da capital.

Fazem parte da ação a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, com apoio Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Receita Federal e Marinha do Brasil.

De acordo com a PF, as ações se concentram no porto e no aeroporto interacional de Natal, bem como em rodovias federais, zonas costeiras e rios navegáveis da região, observadas as atribuições de cada instituição. Também houve ação na comunidade do Mosquito, na Zona Leste de Natal, onde há registro de crimes, principalmente relacionados ao tráfico de drogas.

“As ações, que não se encerram nesta data, têm por finalidade reduzir os índices criminológicos da região metropolitana de Natal, melhorando a sensação de segurança da população”, informou a PF.

Aproximadamente, 230 policiais e agentes públicos participam da operação.

De acordo com a corporação, as ações ostensivas são coordenadas e baseadas em inteligência, com foco na repressão a crimes como tráfico de drogas e armas, porte ilegal de arma de fogo, contrabando, receptação de bens, além de cumprimento de mandados de prisão.

G1 RN

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s