Casos de violência domestica em Currais Novos aumenta 400% no período de isolamento social

O Blog do Jota Dantas fez um levantamento das ocorrências policiais, identificadas como Maria da Penha, ou seja, enquadradas na LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006, onde mulheres foram vítimas de ações criminosas, sendo realizou os flagrantes ou não, na área da 3ª CIPM, que tem Currais Novos como sede e contempla mais nove (09) municípios: Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Acari, São Vicente, Santana do Seridó, Equador, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó.

No mês de fevereiro foram registradas 05 situações, com base na Lei Maria da Penha, sendo localizadas em Acari, Equador, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos e Parelhas, respectivamente.

Já nos meses de março e abril, teve um ligeiro aumento, onde foram registradas 08 em março e 09 em abril.

Currais Novos é a maior cidade com cerca de 44.786 pessoas, segundo o censo de 2018, e teve um aumento significativo, saindo de 01 ocorrência em fevereiro para 05 em março e 05 em abril.

Cerro Corá segue em segundo lugar com 03 violências doméstica, levado em conta os meses de março e abril, já Parelhas que tem a segunda maior população registou 02 e Lagoa Nova com 01 no mesmo período.

Esse aumento nos meses de março e abril coincidem com o isolamento social, determinado pelos governos, como forma de enfrentar a pandemia do Covid 19. Matematicamente, Currais Novos saltou de um caso em fevereiro para cinco em março e cinco em abril, o que corresponde a um aumento de 400%.

Por outro lado, a Policia Militar de Currais Novos tem aumentado o seu patrulhamento, com a inserção de novas viaturas com o aumento do efetivo, inclusive na área rural, para dar maior celeridade a essas e outras ocorrências no município seridoense.

Todo mulher deve ligar para o 190 quando se sentir ameaçada e quando for vítima de qualquer violência, seja ela psicológica ou física.

 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s