Atraso de Salários da Bodó Mineração e o silêncio das autoridades

A empresa Bodó Mineração, empresa do ramo extrativista, atuante no municipio de Bodó-RN, principal fonte de renda para os munícipes, chegando a contar em seus
melhores tempos com mais de 170 funcionários, passa por dificuldades, com a evasão de investidores, e cobranças judicais e fiscais.

Segundo relatos de alguns funcionarios que procuraram o blog, a empresa está com 3 meses de salários atrasados, tempo maior do que o anúncio da pandemia no estado do Rio Grande do Norte.

No ano de 2017, a empresa
teve seu alvará de funcionamento negado pela Prefeitura Municipal de Bodó, devido irregularidades na documentação referente as licenças do IDEMA, Bombeiros e Exercito.
Na ocasião, houve grande clamor popular, liderado por vereadores de oposição, para liberação do alvará de funcionamento, sob a ameaça de fechamento da mesma, demissão dos funcionários e possível atraso de salários, que lideraram mineradores e populares em manifestação e protesto fechando vias,
tocando fogo em pneus e fechando vias. Ainda nesta ocasião, a prefeitura foi convocada a prestar esclarecimentos sobre a situação, e após muita tensão, depois da liberação da licença do IDEMA (até então sem validade) o Alvará foi liberado.

No entanto, chama atenção, a ausência de manifestação das autoridades municipais
a respeito da situação, os vereadores de oposição, líderes do movimento em 2017, permanecem sem se manifestarem a respeito da situação, que segundo apurado, não é a primeira vez que acontece.

Como podem os próprios vereadores, ou outras autoridades públicas municipais que dizem está a favor dos direitos dos trabalhadores, não olharem para tudo isso?
São pais de famílias que estão em situação de crise financeira grave!

Este Blog está à disposição para relatar o que os envolvidos tem a dizer.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

2 comentários a “Atraso de Salários da Bodó Mineração e o silêncio das autoridades

  1. Se eu ainda tivesse na Bodó Mineração com toda certeza estaria processando o autor da matéria assim como o veículo que a exibi por perjúria, difamação e inverdades. Principalmente pelos fatos de 2017 erroneamente apresentados. Vou procurar o Sr. Mauricio certamente.

  2. A mina fornece pra China. A mina vem sofrendo a mais tempo com a pandemia. Muito fácil críticar, muito difícil a situação da mina principalmente com Marcelo numa cruzada a anos pra reaver a mina e lutando contra.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s