Morte de vigilante em Caicó pode revelar esquema de multas e CNH em Caicó

A morte do ex-vigilante do DETRAN de Caicó pode esconder um grande esquema de vendas de CNH’s. “Juninho” foi assassinado com vários tiros no último domingo no centro da cidade, e a motivação pode ser acerto de contas.

A investigação da morte do ex-vigilante tem material suficiente para suprir a Polícia Civil de caminhos que levem à prisão dos autores do crime. Uma ‘chuva’ de áudios dando conta da vida pregressa da vítima está sendo analisada.

Uma fonte do DETRAN confirmou ao blog Jair Sampaio que há sim denúncias envolvendo “Juninho” sobre venda de senhas para acesso à Central do Cidadão, venda de CNH’s e também retirada de multas do sistema.

FUNCIONAMENTO DOS GOLPES

“Venda de CNH’s a gente não pode confirmar se houve, mas sobre a retirada de multas do sistema funcionava assim: O recurso à JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração) da autoridade de trânsito que realizou a autuação corresponde à defesa enviada em 1ª instância, que pode ser feita por qualquer pessoa, com isso ele devia ter alguém que entendia bem do assunto e conseguia eliminar muitas delas, porém, outras ele não conseguia, e foi aí onde começaram os problemas, e foi aí também que o DETRAN descobriu e ele foi demitido da terceirada que presta serviço ao órgão”, disse a fonte.

FATURAMENTO COM FRAUDES

Há uma desconfiança na Central do Cidadão de que ele faturava algo próximo de R$ 10 mil por mês (segundo a fonte, isso é uma suposição, e que estava sendo investigado), mesmo depois que saiu de lá. “Como eu disse: há pessoas que fazem estes recursos à JARI, a maioria nem cobra, mas há suspeitas, até pelas reclamações que chagavam, que ele (Juninho) buscava pessoas leigas para isso e prometia a retirada da multa, sendo que algumas delas não são tão fáceis de ser derrubadas, é o caso de embriaguez ao volante, uma multa dessa ele cobrava até R$ 1.500 por cada uma delas, e uma pequena fração delas é derrubada, por isso ele conseguiu tantos inimigos, a gente acredita”, finalizou a fonte.

Enfim, tudo será esclarecido à família e à sociedade com o decorrer das investigações que estão em curso na Polícia Civil de Caicó. Lembrando que no decorrer do processo for descoberto que alguém tem CNH irregular, este será penalizado também, não só quem assassinou o ex-vigilante.

São dezenas de áudios jogados nas redes sociais, separamos dois com maior frequência nos grupos de whatsapp.

JAIR SAMPAIO

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s