Ezequiel destaca importância do potiguar Rogério Marinho no cargo de ministro

ezequielLogo após abrir a sessão ordinária desta quarta-feira (12), no plenário Clóvis Motta, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), destacou a importância da concorrida cerimônia onde o presidente da República, Jair Bolsonaro, deu posse ao novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na tarde da terça-feira (11), no Palácio do Planalto.

Ezequiel Ferreira, inclusive, prestigiou o evento, em Brasília, formando comitiva com os deputados estaduais Gustavo Carvalho e Tomba Farias (PSDB), disse ser motivo de orgulho para o Rio Grande do Norte o reconhecimento nacional da importância de Rogerio Marinho para o Brasil.

“Pela sua inteligência, capacidade e pela sua forma de fazer política, Rogério cresceu no conceito nacional e recebe do presidente da República a honrosa missão de comandar um dos maiores ministérios da República brasileira”, salientou Ezequiel Ferreira para destacar que o ex-deputado federal, Rogério Marinho, será responsável por obras estruturantes no nosso país e no Rio Grande do Norte. “Obras como a conclusão da Barragem de Oiticica, construção de casas populares em todo Brasil, saneamento em todo país, duplicação da Reta Tabajara em nosso Estado e, finalmente, a conclusão da obra de Transposição do Rio São Francisco. Portanto, temos todos que parabenizar esse norte-riograndense”, disse Ezequiel Ferreira.

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) também enalteceu a importância de ter um potiguar como ministro do Governo Federal. “Nacionalmente, Rogério Marinho é reconhecidamente um grande técnico. Tenho convicção de que ele vai administrar o ministério e seu orçamento de forma excepcional, de forma otimizada e buscando sempre a excelência porque isso é natural na história de Rogério Marinho. Como norte-riograndenses temos grande satisfação em vermos um potiguar chegar ao topo da nação recebendo os elogios de todos e a demonstração de confiança do presidente da República”, acrescentou o parlamentar.

O feito, que marca a história política do RN, também foi destacado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, George Soares (PL), que desejou boa sorte a Rogério Marinho (PSDB). “Temos que desejar boa sorte ao deputado Rogerio Marinho. Desejo que o Rio Grande do Norte possa usufruir dessa pasta tão importante, responsável por obras tão grandiosas e que dentro dos seus estudos, possa trazer muito mais para o Estado”, declarou George Soares.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) também comemorou a posse de Rogério Marinho como ministro e destacou: “A indicação de Rogério Marinho para o ministério reflete o seu bom desempenho na atuação para a aprovação e implemento da Reforma Trabalhista e Previdenciária, assim como pela postura elegante e republicana com que ele desempenha o seu trabalho”, disse Getúlio Rêgo.

Por fim, também em aparte ao pronunciamento do presidente da Casa Legislativa, Hermano Morais (PSB) destacou a importância de ter um potiguar a frente do Ministério. “Rogério Marinho assume uma pasta muito importante e que tem papel estratégico para o desenvolvimento das Regiões Norte e Nordeste. Tenho certeza que Rogério fará um grande trabalho, em especial, lembrando as suas origens e com atuação republicana. Desejo que ele seja bem-sucedido e que consiga trazer para o Rio Grande do Norte muitos investimentos para conclusão de obras e início de outras”, pontuou Hermano Morais.

NOVO MINISTRO – Rogério Simonetti Marinho é economista e professor. Em fevereiro deste ano, foi nomeado para o cargo de Ministro do Desenvolvimento Regional pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Até então, estava à frente da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, onde atuou como um dos principais articuladores da Nova Previdência.

Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, foi deputado federal pelo Estado por três mandatos. À época, foi relator do projeto que mudou regras do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) e atuou em prol da modernização da Legislação Trabalhista.

No estado, atuou como vereador; presidente da Câmara Municipal de Natal; secretário municipal de Planejamento e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s